terça-feira, 16 de junho de 2015



Indicação de livro: "Disciplina: Limite na Medida Certa. Novos Paradigmas"


O Livro escrito pelo Dr. Içami Tiba, produzido e distribuído pela Integrare Editora, em sua 73ª edição, traz a constatação entre a liberdade e o autoritarismo na relação familiar.
Os tempos atuais trouxeram consigo um novo modelo educacional, onde torna-se difícil contrariar uma criança, sendo este um dos primeiros erros, pois os limites devem ser estabelecidos desde cedo de forma clara. 
Este livro pretende ajudar pais e professores a exercer sua autoridade educacional sem culpas, com segurança e bom senso. Disciplina: Limite na Medida Certa. Novos Paradigmas vem dividido em três partes: * Limites e disciplina na família – traz quatro capítulos: Como se criam folgados e responsáveis; A liberdade e os novos tempos; O quarto dos filhos; Hora de estudar; * Limites e disciplina na escola – formado por dois capítulos: Sobre instituição escolar; Causas da indisciplina dos alunos; * Delegar à escola a educação dos filhos – aborda os temas: Pais sob o comando dos filhos; Disciplina; Disciplina para estudar; Disciplina treinada; Disciplina adquirida; Disciplina aprendida; Disciplina absorvida; Cada contexto, uma conseqüência; Cada perfil, um comportamento; Auto-estima regendo a disciplina; Estilos comportamentais. Enfim, a nova versão de Disciplina: Limite na Medida Certa. Novos Paradigmas foi revisada e atualizada com o intuito de instruir os pais que tem encontrado dificuldades para educar seus filhos. A Integrare Editora, por ter uma proposta de ser uma empresa socialmente responsável e por acreditar que o papel das empresas vai além de pagar impostos e gerar empregos, destina uma porcentagem do faturamento de todo lançamento para uma entidade não governamental reconhecida, atitude que faz parte de sua política empresarial. Assim, no livro Disciplina: Limite na Medida Certa. Novos Paradigmas, a Fundação Gol de Letra - foi a entidade indicada pelo psiquiatra e escritor para receber este incentivo.                                                                                                                                                      


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário